Com Paulo Mulle de técnico, Tupi começa os trabalhos para Divisão de Acesso

O Tupi de Crissiumal iniciou na segunda-feira (19) os trabalhos visando a Divisão de Acesso de 2021. O rubro-negro estreia no dia 15 de agosto, diante do Glória em Vacaria.


Os atletas foram apresentados pela diretoria em um rápido ato no Estádio Rubro-Negro. Em seguida iniciaram efetivamente os treinamentos. O prefeito Marco Aurélio Nedel participou da apresentação juntamente com a diretoria do Tupi.


O técnico do Tupi em 2021 é o paulista Paulo Cesar Ribeiro de Mattos (Paulo Mulle), ex-Rio Branco AC e Olímpia SP, que foi cedido ao clube junto com vários atletas pela empresa AR Sports Assessoria Esportiva, de São Paulo SP e será auxiliado por Thiago Henrique, que o acompanhou nos últimos trabalhos. O preparador físico será José Duílio Morais de Sousa, que teve seu último trabalho no exterior, no futebol chinês em 2019. O ex-goleiro Beto Hinterholz, campeão do mundo com o Grêmio em 1983, mais uma vez será o preparador de goleiros rubro-negro, Fabrício da Silva seguirá como fisioterapeuta.


Segundo a direção, a parceria com empresários foi a única forma viável que os dirigentes rubro-negros encontraram para o clube disputar a Série A2 Gaúcha, uma vez que o Tupi cogitava não atuar no futebol profissional em 2021.


O meia Gean (ex-São Borja), além dos atacantes Cecel (ex-Guarani VA) e Jonathan Abu (ex-Inter e Sinop) devem se incorporar ao elenco. O goleiro Rubão (ex-Campinense PB), volante Cleison Pink (ex-União Frederiquense e Campinense) e o atacante Rafamar (atualmente no Serranense MG) são esperados para esta semana, assim como o zagueiro Silvio Carrasco, 32 anos (Itapipoca) e o lateral Brendo (Aragvi da Geórgia). Dos atletas locais, estão no elenco, o lateral Rodrigo Buiú, o lateral Marciel, o meia Dieferson, o atacante Varlei, o meia Alex Hartmann, o atacante Mateus Mensch e o extrema Jordan Lippert, cria da Escolinha Rubro-Negra e que estava no futebol catarinense.


Os treinos deverão ser realizados sem público neste primeiro momento, assim como os jogos, até que saia uma nova flexibilização para o futebol. Além disso, cuidados com o coronavírus serão bastante rígidos e necessários nos trabalhos, que seguem os protocolos da FGF.


ELENCO

Goleiro: Marlon, 26 anos (Marau);

Laterais: Rodrigo Buiú, 28 anos (Tupi), Alisson Cabelo, 23 anos (Tupi – Novo Horizonte RS) e Marciel Gerlach (Flamengo, futebol amador local);

Zagueiros: Junior Gaúcho, 32 anos (Campinense PB e Genus RO) e Hiago Santos, 29 anos (Sinop);

Volantes: Jocenir, 32 anos (Rio Branco AC) e Rodney, 25 anos (Marau);

Meias: Queijinho, 29 anos (Genus RO, Campinense PB e Tupi 2014), Janielson, 29 aos (Coruipe AL), Henrique, 26 anos (Marau), Alex Hartmann, 25 anos (Tupi) e Dieferson (futebol amador local);

Atacantes: Rondon (Marau), Jordan Lippert (base do Tupi e futebol catarinense), Mateus Mensch (base do Tupi) e Varlei Altíssimo (futebol amador local).



Fonte: Guia de Crissiumal

Foto: Guia de Crissiumal