Com pontapé de Nico, Riograndense-RG retoma o futebol no Estádio Torquato Pontes

O fim de semana foi marcado pela emoção no Estádio Torquato Pontes, em Rio Grande. Após 15 anos afastado do futebol, o Riograndense-RG voltou a receber uma partida em casa. O duelo, no último sábado, contra o Nevoeiro, foi válido pela segunda rodada da categoria sub-20 da Copa Safergs e rendeu alegrias aos torcedores do Guri Teimoso do começo ao fim.

Na partida, que terminou em 3 a 0 para o Riograndense, um dos momentos mais emocionantes ocorreu no pontapé inicial. Isso porque coube a Nico, um dos maiores símbolos da história do clube, realizar o ato solene, que levou às lágrimas alguns dos cerca de 300 torcedores presentes no estádio. “Já vivi grandes emoções no futebol. Me lembro de algumas que não têm como esquecer. Mas a emoção de hoje, de ver o reencontro da torcida com seu time, com sua garra, com sua teimosia, é algo espetacular. Não esperava esse público que veio aqui com sentimento de alma, com amor no coração, respeitando a histório do Football Club Riograndense. Tô feliz da vida, dei o pontapé inicial e espero que ele seja o reencontro do Riograndense com sua história: de dedicação, amor, carinho. Que o atleta, quando vestir essa camisa tão tradicional, sinta que está vestindo um manto sagrado”, falou.

Presidente do Riograndense, Adilson Marandini não escondeu a alegria pelo novo momento do clube. E deixou claro o que espera para o futuro próximo do Guri Teimoso. “O próximo passo é manter esta chama, de revitalização do estádio e tudo mais. Sabemos que torcedor quer ver o time jogando”, disse.


Confira as imagens desse momento histórico:

Fotos: Victor Lannes / MT90 Comunicação

Texto: Assessoria Safergs