Com quatro reforços da Ucrânia, elenco do Cruzeiro treina para Divisão de Acesso


No dia 7 de março, na Arena Cruzeiro, foi realizada a cerimônia de apresentação do elenco e comissão técnica do Estrelado para a temporada 2022. Ao todo, 28 atletas foram apresentados junto a comissão. O grupo segue trabalhando para disputa da Divisão de Acesso 2022. O campeonato começa em 10 de abril.


O técnico da equipe na busca da vaga à Série A é Luis Carlos Steimer. Natural de Porto Alegre, Luis Carlos tem 51 anos e é graduado em Educação Física pelo IPA. O profissional possui formação da Licença A da ATFA e já trabalhou na base do Internacional e da Chapecoense.


Ele ingressou no Cruzeiro em 2018 para trabalhar nas categorias de base onde permaneceu até 2021, quando recebeu o convite para ser auxiliar técnico do profissional. Agora, neste ano, assume o desafio de ser o comandante técnico da nossa equipe que disputará o Gauchão Série A2.


O site peleiafc.com fez um apanhado dos reforços do Cruzeiro. Confira:


Giovani

Goleiro de 25 anos que vestirá a camiseta cruzeirista pela primeira vez. Ele estava no Sapucaiense na temporada passada e já jogou por Manthiqueira, Assisense, Farroupilha e São José.


Leonardo Oliveira

O jovem goleiro foi promovido para o profissional do Estrelado. O atleta de 19 anos chegou em dezembro para compor o grupo da categoria sub-20. Ele já atuou por Aimoré, União Harmonia e Sulbrasil.

Matheus Kerstner

O goleiro está de volta ao Cruzeiro. Matheus foi atleta do Estrelado na temporada 2019 e agora estava disputando o Gauchão pelo Novo Hamburgo. Aos 25 anos, ele retorna ao clube para reforçar o elenco.


Obina

Chega para reforçar o setor de meio campo na disputa do Gauchão A2. Volante de 25 anos estava atuando pelo Brasília neste início de temporada e disputou o Gauchão A2 pelo Bagé em 2021.


Vini Moraes

O meia de 23 anos tem passagem pela base do Grêmio e Juventude. O atleta tem experiência no futebol catarinense tendo jogado por Tubarão, Camboriu, Nação e Juventus.


Bruno Sena

O atacante tem 25 anos e 1,71m de altura. É um jogador de velocidade que atua pelos lados do campo. O atleta já passou pelo Guarany de Camaquã e seu último clube foi o Garibaldi.


Dodô

O lateral-esquerdo tem 19 anos e estava no Garibaldi na última temporada. Ele teve uma passagem pelas categorias de base cruzeirista e também já rodou por Novo Hamburgo, Ivoti e Paulista de Jundiaí.


Fabricio

O lateral de 25 anos é velho conhecido da torcida cruzeirista e soma várias passagens pelo Cruzeiro. Ele fez parte do elenco que disputou o Gauchão Série A2 no ano passado e agora estava no Nova Mutum.


Guilherme Santos

Zagueiro de 22 anos, o atleta passou pelas categorias de base do Juventude e do Novo Hamburgo. Profissionalmente, atuou pelo Tubarão e pelo Verê.


Edimilson

Lateral-esquerdo, de 21 anos, tem passagem pelo Tubarão e estava no Veranópolis na última temporada.


Willian

Lateral-direito foi revelado pelo Estrelado. O jogador de 21 anos foi promovido ao profissional do clube em 2018 e esteve no elenco também em 2019 e 2020. Ele passou pelas categorias de base do Paraná Clube e estava na Sapucaiense.


Jefferson Luis

Centroavante, de 38 anos, atuou no Estrelado no Gauchão de 2016 e retorna para ser peça importante na luta pelo retorno a elite. Jefferson é experiente e conhece muito bem o futebol gaúcho acumulando passagens por São José, Pelotas, Brasil-Far, União-FW, Santa Cruz e Sapucaiense.


>>> BASE


Os meninos da base também seguem para o grupo profissional para a disputa do Gauchão A2 em 2022. Confira quem estava no elenco na última temporada e permanece para mais um ano:


Goleiro - João Amaral (17 anos)

Lateral direito - Vinicius Silva (19 anos)

Zagueiro - João Cordeiro (18 anos)

Zagueiro - Lucas Amaral (18 anos)

Volante - Eduardo Simioni (18 anos)

Volante - Guilherme Bardete (19 anos)

Extrema - Iago Grissutti (19 anos)

Extrema - Kevin Vieira (20 anos)

Centroavante - Cristian Theobald (20 anos)


>>> REFORÇOS DA UCRÂNIA


Estrelado também anunciou a contratação de quatro jogadores. Eles chegam diretamente da Ucrânia onde estavam atuando pelo FC U.C.S.A. Com a invasão da Rússia na Ucrânia, os contratos dos jogadores foram suspensos, o que possibilitou o empréstimo de diversos atleta, pois o futebol foi paralisado no país. Reforçam o elenco do Cruzeiro na Divisão de Acesso:


Nome: Luis Pedro Leite da Silva

Apelido: Luisinho

Idade: 19 anos

Posição: meia


Nome: Mario Fernandes dos Nascimento

Apelido: Mario

Idade: 19 anos

Posição: extrema


Nome: Matheus Gonçalves dos Santos

Apelido: Foguinho

Idade: 19 anos

Posição: volante


Nome: Reinaldo Alaguez de Souza

Apelido: Naldo

Idade: 24 anos

Posição: volante


Foto: Juliano Santos / @stzfut