Com Show de Michel, Caxias goleia na estreia em casa

Na tarde deste domingo (13), o Caxias entrou em campo para enfrentar o Rio Branco, no Estádio Centenário. A equipe comandada pelo técnico Rafael Jaques, venceu o Rio Branco por 5 a 1. Com 4 gols de Michel e 1 de Gleydson. Demethryus marcou para o adversário.

O primeiro tempo foi de domínio grená. Aos 3 minutos, Jean Dias cobrou a falta, mas o goleiro ficou com a bola. Na sequência, Michel quase abriu o placar para a equipe grená. De cara para o gol, o centroavante tentou a finalização, mas a bola foi para fora. Aos 10, Henrique cobrou a falta, mas a bola passou por cima do gol. Aos 29, Diogo Oliveira fez o passe para Jean Dias, que tentou a finalização, mas o goleiro fez a defesa. Na sequência, jean Dias é derrubado na área e o árbitro assinala a penalidade. Então, após cobrança do pênalti, Michel abriu o placar no Centenário. Aos 24, Higor fez a finalização e Pitol fez grande defesa, mandando a bola para a lateral. Aos 27, Michel fez o passe para o Carlos Alberto, que chutou fraco, facilitando a defesa do goleiro. Aos 37, Michel fez o passe para João Vieria, que tentou a finalização, mas teve desvio.

No segundo tempo, o Caxias entrou pressionando. Com 5 minutos de partida, o centroavante grená ampliou o placar, após passe de Felipe Tontini. Aos 9 minutos, Jean Dias cruzou rasteiro para Kelvin, que chutou para fora. Aos 13, Michel marcou o terceiro, após aproveitar o erro do adversário. Aos 19, o centroavante, fez mais um, após chute forte de dentro da área. Aos 28, o Rio Branco descontou, com Demethryus. Ao final da partida, Gleydson marcou o quinto gol do Caxias, firmando a vitória elástica da equipe grená.


Com o resultado, o Caxias assume a liderança do grupo A8, da Série D, com 4 pontos. O próximo compromisso grená serpa diante do Cascavel, no dia 19 de junho.

Escalação Caxias: Marcelo Pitol; Lucas Carvalho (Marlon, 39’2T), Henrique, Thiago Sales e Bruno Ré; João Vieira, Carlos Alberto e Diogo Oliveira (Felipe Tontini, INT); Jean Dias (Juliano, 31’2T), Kelvin (Gleydson, 35’2T) e Michel. Técnico: Rafael Jaques

Escalação Rio Branco: Lucas Macanhan; Igor Lopes, Renato Oliveira, Botelho e Higor (Jaci); William, Gabriel Honório (Demethryus) e André Beleza ; Vinicios Martins, Regino e Pepeta Técnico: Danilo Fiuza

Foto: Luiz Erbes/Caxias