Com testes negativos, Caxias volta aos treinos nesta segunda-feira


Neste domingo (07), o Caxias obteve os resultados dos testes para Covid-19 realizados na última sexta-feira, pelo Laboratório Qualitá. Membros da direção, comissão técnica, atletas e funcionários realizaram a testagem que confirmou a inexistência de contaminação do coronavírus.


Com a testagem negativa para o vírus, o clube grená confirmou a reapresentação dos atletas e o retorno dos treinamentos para esta segunda-feira. A volta às atividades seguirá um rigoroso protocolo produzido minunciosamente pelo Departamento Médico, observando todas as orientações dos órgãos de saúde.


O documento já divulgado, apresenta diversas etapas e orientações aos atletas, comissão técnica e funcionários, assim como etapas de cuidados que devem ser observados desde a saída de casa, a chegada ao CT, nas atividades e no retorno à residência. O protocolo também prevê testagem periódica para a Covid-19.


Além dos protocolos, o Caxias seguirá observando atentamente as orientações gerais, assim como os indicadores das bandeiras da região serrana. O elenco será dividido em 5 grupos de no máximo 6 atletas, em diferentes horários e espaços no clube. Os treinamentos que serão iniciados nesta semana, serão restritos às pessoas essenciais aos trabalhos dos atletas.


Foto: Vitor Soccol/Dinâmica Conteúdo