Com time base do Acesso, Juventude se reapresenta

Após uma temporada histórica, onde todos objetivos traçados foram alcançados, o Juventude se reapresentou oficialmente para a temporada 2021. Com uma nova comissão técnica, o Verdão iniciou os trabalhos na tarde desta quarta-feira (10/02), no estádio Alfredo Jaconi. O novo comandante Alviverde, Marquinhos Santos e o auxiliar, Eduardo Barros, se apresentaram ao grupo de jogadores e falaram sobre os objetivos da nova temporada que se inicia. Entre remanescentes, reforços e atletas do grupo de Aspirantes, 22 jogadores estiveram presentes no primeiro treino.

A apresentação ocorreu no estádio e após as conversas no vestiário, foram realizados os exames de Covid-19. Na sequência, o grupo seguiu para o CFAC, onde Marquinhos Santos comandou a primeira atividade. O foco do trabalho foi na parte física e técnica, já visando a estreia no Campeonato Gaúcho diante do Internacional, fora de casa. A FGF deve confirmar nos próximos dias as datas das partidas do Estadual.

Além de Marquinhos Santos e Eduardo Barros, a comissão técnica será a mesma que fez história em 2020. Lucas Zanella, que comandou os trabalhos do grupo sub-23 neste início de temporada, segue como auxiliar técnico. A preparação física fica por conta de Gian Oliveira. Márcio Angonese é o preparador de goleiros. Hugo Leonardo será o responsável pela análise de desempenho. Marcos Galgaro e Everson Batassini comandarão a parte fisiológica.

Confira a lista de atletas que se apresentaram:

Goleiros: Marcelo Carné, William e Deuner

Zagueiros: Odivan, Emerson, Kelvin, Cleberson e Vitor Mendes

Laterais: Igor, Eltinho e Samuel Santos (DM)

Meio-campistas: João Paulo, Gustavo Bochecha, Moisés, Wagner (DM)e Kelvi

Atacantes: Roberto, Grampola, Matheuzinho, Capixaba, Nicolas e Marcos Vinicios.


Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude