top of page

Com uma dúvida, Juventude estreia no Gauchão contra o Inter

O confronto entre Juventude e Internacional vai se repetir pelo menos mais duas vezes ao longo de 2021, pois o verdão jogará novamente a Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, nesta segunda-feira, eles se enfrentam pela abertura do Gauchão 2021. 


Na pré-temporada, o Juventude fez apenas um jogo-treino, contra o Próspera-SC e venceu por 1 a 0. Foi o único teste devido ao calendário mais curto imposto pela pandemia. Para a partida contra o Internacional, às 20h, no Beira-Rio, o técnico Marquinhos Santos tem uma dúvida, no setor de ataque. Capixaba ou Marcos Vinicius é a indefinição. O primeiro é o titular da equipe e teve uma lesão na pré-temporada. Caso ainda não tenha condições de entrar em campo, a opção é o jovem Marcos Vinicius de 20 anos, que vem chamando atenção nos treinos. 


"O Capixaba é o nosso titular, esperamos contar com ele, aguardando o treino de hoje e recuperação em relação amanhã para promover o retorno natural a titularidade. Caso não tenha condição, o Marcos Vinicius vem treinando muito bem e pode iniciar", comentou o treinador em coletiva antes do treino neste domingo.


O possível time do Juventude para estreia em Porto Alegre tem: Marcelo Carné; Igor, Cleberson, Emerson e Eltinho; João Paulo, Bochecha e Renan Bressan; Matheuzinho, Capixaba (Marcos Vinicius) e Rafael Grampola.


O treinador Marquinhos Santos também destacou que apesar do tempo mais curto da pré-temporada, a manutenção de uma espinha dorsal do time que subiu para elite nacional ajuda neste começo de temporada. Ele disse estar satisfeito com trabalho realizado nos treinos e projeta uma evolução gradativa do grupo para fazer um Gauchão diferente do ano passado. 


"Ajuda, eu creio que futebol é continuidade do trabalho e quanto mais atletas você consegue manter de uma temporada para outra, você encurta o caminho de preparação. Isso ajuda neste início, mas nós sabemos que nem sempre a primeira foto da competição é a última. Então, ao longo deste campeonato muitas coisas podem acontecer" declarou Marquinhos Santos. 


O Internacional irá a campo com um time com média de idade de 20 anos. O mais velho é o goleiro com 26 anos. O provável time do colorado tem: Daniel; Lucas Mazetti, Pedro Henrique, Tiago Barbosa e Léo Borges; Johnny, Lucas Ramos, Cleberson e Nicolas; Guilherme Pato e Vinícius Mello. Paolo Guerrero, recuperado de lesão pode ser relacionado. 


Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude

bottom of page