top of page

Conheça o clube Los Brocadores, time amador de Pelotas, que possui mais de 150 sócios

Fundado em 3 de julho de 2014, o clube amador "Los Brocadores" tem cara de equipe profissional. Quem acompanha as ações da equipe no Facebook se impressiona com a organização. Aliás, alguns times do interior não tem essa estruturação interna.

Nas redes sociais, a equipe é seguida por 11 mil pessoas. Situado em Pelotas, no bairro Areal, o time é presidido por Bruno Padilha de 23 anos, também jogador. O site peleiafc.com conversou com o jovem dirigente. Ele começou o projeto com 17 anos. Hoje, o Los Brocadores é requisitado para realizar amistosos com equipes profissionais, como Rio Grande, Farroupilha, Guarany de Bagé, Pelotas e Riograndense-RG. O time só não tem campo próprio, conforme Padilha.


"Eu e alguns amigos montamos o clube. Eu organiza e jogava também. Só não temos campo. Nós alugamos um e pagava o juiz e o campo. Desde então o time ficou tão bom com time de guris e surgiu um campeonato da cidade sub-17 nos destacamos, ficamos em vice. Depois fizemos um amistoso com profissional do Farroupilha e empatamos. Isso chamou atenção do Pelotas, fizemos um amistoso com sub-20 do Pelotas também. Daí começamos a ver que o time estava dando certo", contou o mandatário.


O time também revelou jovens para o futebol do interior do estado. Alguns atletas profissionais, quando estão livres, jogam pela time pelotense, como o Jorge Pedra (Aimoré), Lian Rodrigues (Farroupilha) e Kesler Bastos (Ex-Farroupilha). No ano passado, a equipe foi campeão invicta do citadino de Pelotas, na categoria livre. No futebol de areia, o time participou de um torneio em Torres, no litoral gaúcho, com 49 equipes e ficou em 5º lugar.


"Temos alguns atletas que já jogaram Terceira divisão e se tornaram profissional por conta do Los Brocadores nesses amistosos com os times profissionais, como o Farroupilha. Nosso grupo é formado por 25 atletas, 12 já jogaram profissionalmente. O goleiro Luciano, quando parou de jogar no profissional já jogou conosco também", detalhou Padilha.

Até os 5 anos do time, Padilha comandava internamente sozinho. Mas desde 2019, a diretoria possui vice-presidente, três diretores e um profissional que realiza as imagens. Outra marca importante são os mais de 150 sócios com descontos em diversos estabelecimentos, desde barbearia, açougue, academia e até dentista. Tudo isso pelo valor mensal de apenas R$ 10.


"Para ser sócios tem que preencher a ficha, dar o valor da mensalidade, mandamos fazer a carteirinha. Quando ele paga a mensalidade recebe o recibo personalizado. Sabemos cada centavo que entra e que saí. Temos tudo anotado e fazemos reuniões a cada mês. Conseguimos descontos em 12 estabelecimentos, a maioria no bairro Areal, de onde são os nossos sócios",


Há dois anos vendendo camisetas, mais de 600 peças já foram comercializadas. Padilha revela que a ideia é lançar, em breve, a "Los Store", loja online do time, pois são vendidos outros produtos, como bonés e fardamento completo. Ainda conforme o presidente, todos os meses são feitos sorteios na página do clube nas redes sociais com os sócios.


O sonho futuro é ter uma sede própria com um campo de futebol, até para aumentar a arrecadação com os jogos. O Los Brocadores conta com patrocinadores também e marcas importantes, como a Biscoitos Zezé, que investe em equipes profissionais. No total são 12 empresas que apoiam o projeto.


Para conferir mais ações realizadas pelo clube amador, mas com cara de profissional, acesse o facebook da equipe Los Brocadores !

Fotos: Divulgação/Los Brocadores

bottom of page