Conheça o futuro presidente do Brasil de Pelotas

O Brasil de Pelotas tem chapa única para a eleição da diretoria executiva. O grupo liderado pelo Xavante Nilton Pinheiro deverá ser aclamado no estádio Bento Freitas. Após quase dez anos, Ricardo Fonseca passará a chave da casa Xavante.


O novo presidente assumirá para os anos de 2021 e 2022. A aclamação deverá ocorrer no próximo dia 24, conforme informação do Jornal Diário da Manhã. Formado no Instituto Federal Farroupilha Sul, antiga Escola Técnica, Pinheiro trabalhou em diversas cidades gaúchas na área de Eletrotécnica. Em recente atuação, o dirigente esteve a frente do departamento de patrimônio do Brasil por dois anos.

Neste período, Pinheiro se preparou e se especializou em áreas administrativas para assumir a nova função. É uma responsabilidade grande assumir um clube que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

“É uma responsabilidade muito grande, sabemos do desafio, o Brasil tem uma história de 109 anos, pretendemos trabalhar com gana, com muita vontade por um Brasil forte, unido e vencedor. Unido, trabalhando junto, forte por sermos mais fortes justamente quando juntos e vencedor por consequência desse trabalho”, disse em entrevista ao jornalista Jonathan Silva.


Nilton Pinheiro assumirá o Brasil de Pelotas dez dias após o final do Brasileirão. Assim, a posse deverá ocorrer em fevereiro do ano que vem. Um nome forte no futebol também deve voltar. Claudio Montanelli assumirá a função. Carlos Moncks será o administrativo e Carlos Renato Moreira nas finanças.


(Nilton Pinheiro de camisa Cinza)

Foto: Arquivo/FGF

Com informações Jornal Diário da Manhã