Conheça o jovem Maurício Burzlaff, técnico do Igrejinha para a Série A2 de 2020

Ao que tudo indica, Maurício Burzlaff será o mais jovem treinador no comando de uma equipe da Divisão de Acesso 2020. Em meio a experientes nomes do interior do estado, o profissional de apenas 28 anos vai treinar o Igrejinha. Ele terá a responsabilidade, junto com os jogadores, de manter a equipe na Divisão de Acesso e depois superar a campanha deste ano, quando o clube chegou as quartas de final do campeonato.


O treinador está há cinco anos no clube e conhece bem a estrutura do Igrejinha. Aos 17 anos de idade, o jovem já treinava equipes de futsal. Natural de Porto Alegre, Burzlaff ingressou na faculdade de educação física da UFRGS e passou pela base do Grêmio, São José (sub-11) e Cruzeiro (sub-14). O técnico tem licença B da CBF e ainda estudou na universidade do Porto em Portugal.


Após retornar ao Brasil, comandou de forma interina o Cruzeiro-RS na equipe sub-20. Na sequência, pegou as malas e se mudou para Igrejinha, onde supriu uma vaga de preparador físico, quando o clube tinha apenas o a categoria sub-20. Com ascensão e planejamento, a equipe subiu e se manteve na Divisão de Acesso. Neste ano, Burzlaff era auxiliar técnico da comissão principal, mas antes teve a oportunidade de trabalhar com o time juvenil. Em 2018, o jovem técnico foi semifinalista do estadual sub-17 da FGF e parou no Progresso, de Pelotas.


Foto: Arquivo Pessoal