Conheça o novo auxiliar técnico do Juventude

Além do técnico Marquinhos Santos, o Juventude confirmou outro importante reforço para compor a comissão técnica Alviverde na temporada. Eduardo Barros, 35 anos, foi apresentado na tarde desta quarta-feira (10/02), em entrevista coletiva realizada no estádio Alfredo Jaconi. Considerado um dos profissionais mais promissores do país, Eduardo realizou trabalhos de destaque nas categorias de base e na equipe principal do Athletico Paranaense.

Natural de Campinas, Eduardo é formado em educação física pela Unicamp e pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV. Em 2008, um dos primeiros trabalhos da carreira, desempenhou as funções de auxiliar, analista e técnico na base do Paulínia (SP), onde permaneceu por quatro temporadas. Em 2012, chegou ao Novorizontino, onde foi auxiliar técnico da base e do profissional. Em 2014, teve rápida passagem pelo Athletico, comandando a categoria sub-13.

Já em 2015, pelo Coritiba, Eduardo Barros assumiu o comando técnico da equipe sub-19 e a função de coordenador da base. Entre 2016 e 2017, foi auxiliar do time profissional do Osasco Audax. Ele retornou ao Furacão em 2018, para trabalhar como técnico do sub-20 e, posteriormente, auxiliar de Fernando Diniz no profissional. Em 2020, Eduardo foi treinador do elenco sub-23, levando a equipe até a fase quartas de final do Paranaense. A partir desta etapa da competição, a equipe profissional, comandada por Dorival Júnior, assumiu e acabou campeã.

Eduardo assumiu interinamente a equipe principal do Athletico em duas oportunidades. Em 2019, após a saída de Tiago Nunes, o profissional comandou a equipe em oito partidas, com cinco vitórias e três empates. Já em 2020, no lugar de Dorival Júnior, foram 14 jogos, tendo quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas.

Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude