top of page

Copa FGF: "Fomos excluídos injustamente", afirma presidente do Novo Horizonte


Na véspera de começar a Copa FGF, na terça-feira, a Federação Gaúcha de Futebol anunciou a exclusão do Novo Horizonte da competição. Conforme nota da FGF, a equipe não realizou o registro mínimo de atletas até a data de 09/09/2022, caracterizando sua desistência do campeonato.

"Seus jogos serão cancelados e aplicados o escore de 3 a 0 em favor dos seus adversários, conforme Art. 70º do RGC, permanecendo a mesma fórmula de disputa e mantidas as demais partidas", declarou a FGF em seu site.


O Novo Horizonte considera injusta a decisão da Federação. Segundo o presidente Rudimar Cardozo, o clube teve um problema externo no site gestãoweb da CBF. O mandatário completou que o clube recorreu da decisão.


"Tivemos problemas com o site gestãoweb da CBF. Tinha bloqueio junto a nossa operadora que o presta serviço de internet pro clube. A mesma apresentou um documento falando toda a exposição. Clube nada tinha o que fazer, fomos excluídos injustamente, o regulamento está para ser cumprido, mas quando esta fora de nosso alcance, teria que ter bom senso, pois tivemos muitos gastos até momento, atletas alojados, sem falar na frustação dos atletas, torcedores, patrocinadores, cidade em geral", explicou o presidente ao peleiafc.com.


A Federação ainda não se manifestou sobre os recursos apresentados pelo clube. Por enquanto, os jogos da equipe estão com vitória de 3 a 0 para os adversários.

bottom of page