top of page

Copa FGF ganha novo integrante e tem começo adiado

A Federação Gaúcha de Futebol - FGF realizou na tarde desta terça-feira (30) o Conselho Técnico Extraordinário para a disputa da Copa FGF - Troféu Rei Pelé. Na abertura da reunião online, que contou com a presença de todos os clubes participantes, o presidente da FGF, Luciano Hocsman, destacou que havia sido aprovado, por unanimidade, termo aditivo ao edital para permitir a inscrição de mais duas equipes na competição. Após o prazo de quatro dias, apenas o Pelotas manifestou interesse.


No Conselho Extraordinário foi admitida, por unanimidade, a entrada da equipe pelotense no torneio. Por questões logísticas, foi estabelecido que o Pelotas ficará no Grupo 3 ao lado de Grêmio, Novo Hamburgo, Real Sport Club e São Borja. Além disso, o início da competição passou para o dia 21 de junho, com a final prevista para 1º de outubro.


Agora, serão 14 equipes disputando o título, divididas em três grupos, sendo duas chaves com cinco clubes e uma com quatro. A fase classificatória terá jogos em turno e returno. As quartas de final, semifinais e finais serão disputadas em partidas de ida e volta, sem gol qualificado. Avançam de fase os dois melhores colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados na classificação geral.


O campeão da Copa FGF - Troféu Rei Pelé disputará a Recopa Gaúcha em 2024 e terá uma vaga assegurada na Copa do Brasil 2024.


GRUPO A: Aimoré, Monsoon, Novo Horizonte, Inter SM e São José


GRUPO B: Juventude, Passo Fundo, São Luiz e União Frederiquense


GRUPO C: Grêmio, Novo Hamburgo, Pelotas, São Borja e Real

Yorumlar


bottom of page