Copetti acerta com Esportivo e projeta a Série A2: "Tenho muito a contribuir"

O goleiro Rafael Copetti acertou sua ida ao Esportivo nos últimos dias. Com 30 anos, o defensor tem o objetivo de recolocar o time de Bento Gonçalves na elite do Campeonato Gaúcho.


Mesmo com o início previsto para abril, Copetti já está atuando desde janeiro. Seu último clube foi o Guarany de Bagé, onde disputou o Gauchão. Ele falou sobre a expectativa em atuar no novo clube.


"Acredito que tenho muito a contribuir para que o clube possa atingir seus objetivos. O elenco está sendo montado a dedo, onde tem jogadores de qualidade que podem agregar muito para o melhor do clube. O objetivo claro, sem dúvida nenhuma, é estar na série A, em 2023", afirmou Copetti, antes de citar a busca pela titularidade.


"Precisarei ter muito trabalho e dedicação nessa pré temporada, para que possa ter uma briga sadia pela titularidade. Acho que quem tem a ganhar será o Esportivo", completou.


O Esportivo está no Grupo A com Cruzeiro, Passo Fundo, Brasil de Farroupilha, Gaúcho de Passo Fundo, Tupi FC, Veranópolis e Glória. Copetti analisou a competição.


"Será a melhor Série A-2 dos últimos anos, onde terão clubes tradicionais e de camisa, também com grandes elencos e jogadores qualificados. Acredito que será um grande campeonato e grandes jogos. Precisamos nos preparar fortes para superar as dificuldades e barreiras", disse.


A estreia do Esportivo será contra o Brasil de Farroupilha, nas Castanheiras, ainda sem horário e datas definidos.


Foto: @matheuss_pe / FGF