Copinha não deve sair e vagas provavelmente irão para o Acesso, segundo presidente de clube

Devido a pandemia, o segundo semestre do futebol gaúcho terá a Divisão de Acesso e possivelmente a Terceirona Gaúcha. A Série A2 está confirmada para começar em agosto. Quanto a última divisão ainda não se tem definição.


Na quarta-feira, a Federação realizou uma videoconferência com os presidentes da Divisão de Acesso. Segundo revelou o mandatário do Inter de Santa Maria à Rádio Imembuí nesta quinta-feira, no encontro pela internet, o presidente da Federação disse que a Copa FGF não sairá no segundo semestre.


"O presidente Luciano nos informou que a Copinha não vai ser realizada neste ano e provavelmente o campeão e o vice terão vaga na Copa do Brasil e Série D do Brasileirão. O time que for campeão e vice vai ter a mesma situação. O campeão escolhe a Copa do Brasil ou a Série D. O segundo fica com a vaga que sobrar. Isso é uma coisa boa para gente. Fica muito mais atrativa. Você chega na elite no futebol gaúcho com possibilidade de escolher Copa do Brasil ou Série D. Acho que vai ser uma boa para quem for campeão e vice", revelou Jauri Daros à repórter Angélica Varaschini.