COVID-19: Todos os profissionais do São José testaram negativo

Passada a bateria de exames para detecção do coronavírus, realizada nesta semana com todos os atletas e funcionários do São José, temos uma excelente notícia: todos os resultados foram negativos.


Desta forma, os treinamentos com atividades individualizadas e em pequenos grupos de trabalho seguem em ritmo intenso.


"Foram duas semanas, e especialmente esta segunda, de trabalho realmente muito intenso, com alta carga. E os atletas estão sentindo a carga, o que é normal depois de dois meses parados. Era este o objetivo na nossa programação", diz o preparador físico Rafael Dias.


Segundo ele, a partir da terceira semana os trabalhos físicos entrarão em uma fase de ajustes mais finos, como exercícios específicos de velocidade, coordenação, força e funcionais.


"No final da terceira semana, faremos uma nova etapa de testes físicos para avaliarmos a evolução até este momento", explica.


As atividades no Passo seguem restritas ao grupo de jogadores profissionais, e a partir de um rigoroso protocolo sanitário.


Diariamente, os jogadores são divididos em quatro grupos para os trabalhos de condicionamento físico (dois deles pela manhã e dois à tarde). Cada atleta já chega fardado no clube e, depois de higienizar-se, tem a temperatura aferida e passa por uma anamnese (uma série de perguntas sobre a sua rotina desde o último treino) feita pelo departamento médico do São José.


Só então, ele é liberado a ingressar na área de treinamento. A saída, após os trabalhos, é feita por outro portão, garantindo o fluxo único e evitando qualquer aglomeração no estádio.


Fonte: São José Futebol