top of page

"Crescemos, agora vamos daqui para cima", diz vice de futebol do Zeca

Depois de bater na trave na busca pelo acesso ao Brasileiro Série B, no último sábado, o momento agora é de levantar, sacudir a poeira e concentrar energias na disputa da Copa Seu Verardi no São José. O grupo de jogadores retoma os treinamentos na manhã desta quarta, no Passo d'Areia, e na quinta o Zeca enfrenta o Caxias. O título desta competição dará vaga na Copa do Brasil 2020, e este passa a ser o objetivo do São José neste segundo semestre. Além disso, uma nova conquista consagrará ainda mais o clube como o maior ganhador das copas regionais na década. Em fase de planejamento, já pensando na temporada 2020, o vice-presidente de futebol, Milton Machado, conversou conosco.


Que balanço se pode fazer da campanha do clube neste Brasileiro Série C?

Foi muito boa a campanha. É claro que o gosto que fica, depois do jogo de sábado, em que vimos que ficamos tão perto deste acesso, é amargo, mas se formos pensar no que havíamos planejado lá no começo do ano, foi excelente. Este era um ano que pensávamos em conhecer a competição e permanecermos. E, no entanto, jogamos até o último lance do último jogo com chances claras de subir para a B. Talvez, com um pouco mais de qualidade no elenco, umas duas ou três peças a mais, poderíamos ter conseguido já este acesso, mas é um aprendizado.


O São José sai maior do que entrou nesta Série C?

Saímos muito grandes. Sem dúvida, mudamos o clube de patamar, e isso nos deixa muito alegres e ao mesmo tempo inquietos. Porque a partir de agora, tem que ser daqui para cima. Não podemos baixar este patamar que conquistamos. Vamos tentar manter uma boa base de time, segurar alguns atletas e reforçarmos o grupo para pensarmos à frente. Como aconteceu na Série D, primeiro conhecemos a competição e vimos o que faltava para chegarmos mais adiante. No ano seguinte, concretizamos. Nossa ideia é jogar para subir em 2020. Sabemos, pelos clubes que devem cair e pelos que subiram da D que o nível técnico e o histórico dos clubes será elevado, mas o São José tem um diferencial a seu favor. Nós temos todas as contas em dia, sem salários atrasados. Isso faz a diferença.


Agora, temos a Copa Seu Verardi. Chegar à Copa do Brasil é o grande objetivo?

Sim. Queremos esse título. É a competição que nos resta até o final do ano, e vamos brigar por ela.


Deste grupo que disputou a Série C, o que fica para a Copinha?

A maior parte dos atletas tem contrato até novembro. Alguns poucos casos encerram agora, mas vamos analisar um a um. Começamos a planejar todas essas questões a partir de hoje e ao longo da semana vamos definindo os próximos passos.


Foto: Divulgação/São José

Fonte: Assessoria/São José

bottom of page