top of page

Cria da base do Grêmio, Yago Taborda fala sobre experiência no futebol espanhol

O jovem Yago Taborda, 20, teve uma passagem de 10 anos nas categorias de base do Grêmio. Na temporada passada, o jogador foi vendido ao Racing Club de Ferrol, equipe da terceira divisão da Espanha. O atleta falou sobre a experiência que vem tendo no clube europeu, desde sua chegada.


“Está sendo uma experiência muito boa. Meu primeiro ano como profissional já podendo iniciar na Europa é algo que me dá uma sensação de privilégio. Sinto que estou evoluindo bastante como jogador, porque tem sido bastante produtivo. É o sonho de muitas crianças e atletas que estou podendo realizar”, disse.


Com passagem pela Seleção Brasileira Sub-15, o lateral-direito acumula no currículo diversos títulos em torneios de base, tais como Campeonatos Gaúchos, Copa Santiago e entre outros. O atleta também disputou o Campeonato Brasileiro Sub-20, um dos principais torneios de base do Brasil. O atleta tem contrato com o clube espanhol até junho de 2022. Yago também falou da experiência que viveu no clube gaúcho.


“O Grêmio foi um clube que me acolheu desde pequeno. Tive a oportunidade de poder jogar em um clube gigante que é conhecido no mundo todo e ganhar vários títulos. Foi onde pude ser visto e joguei diversas competições, além de ter ido para a Seleção. Foi uma experiência que mudou minha vida. Ter uma base em um time grande é outra coisa. O tempo que tive ali foi muito bom e de muito aprendizado”, contou.


Foto: Divulgação / Racing Club de Ferrol

bottom of page