top of page

Cria da base do Inter, Guilherme Teixeira retorna à sua cidade natal para disputar Copa FGF

Nascido e criado em Passo Fundo, no norte gaúcho, o meio-campista Guilherme Teixeira acertou com o Passo Fundo Futebol Clube para a disputa da Copa FGF, que garante ao campeão o direito de escolha por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil do ano seguinte.


Com o sonho de ser jogador profissional, Guilherme Teixeira deixou sua cidade natal quando ainda era apenas uma criança, aos 12 anos de idade, e a partir daí colecionou passagem pelas categorias de base do Internacional, fez a transição para a categoria profissional no Figueirense e depois atuou por Sampaio Corrêa, em 2021, e Cianorte, onde disputou a elite do futebol paranaense nesta temporada. Agora, com 24 anos, retorna a Passo Fundo para jogar no time da cidade.


“Estou muito feliz por estar de volta ao Rio Grande do Sul e, principalmente, à Passo Fundo, que é a cidade onde eu cresci, vivi a minha infância e dei meus primeiros passos para realizar o sonho de seguir carreira no futebol. É uma gratidão imensa e motivo de muito orgulho para mim esta oportunidade que estou tendo de jogar a Copa FGF pelo tricolor, vou trabalhar muito e me dedicar todos os dias para ter uma passagem de sucesso por aqui e ajudar o clube a alcançar seus objetivos na competição” afirmou o meio-campista.


Em sua curta carreira como jogador até aqui, o meia já disputou competições como Copa São Paulo de Futebol Juniores, Série B do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Copa Santa Catarina, Recopa Santa Catarina, Campeonato Catarinense, Campeonato Paranaense e Campeonato Maranhense, onde foi campeão vestindo as cores do Sampaio Corrêa, em 2021. Ele também foi campeão da Recopa Santa Catarina, pelo Figueirense, onde também conquistou o prêmio individual de melhor meia da Copa Santa Catarina. Outras competições como Brasileiro Sub-20, Brasileiro de Aspirantes também estão no currículo do meia.


Guilherme Teixeira deve fazer a sua estreia pelo Passo Fundo já neste próximo domingo, às 15h, contra o Internacional SM, no Estádio Presidente Vargas, em duelo válido pela 1ª rodada da Copa FGF 2022.


Foto: Divulgação

bottom of page