Cria da base do São José-RS é apresentado no Alavés-ES


O camisa 9 Lucas Moura está de casa nova. Ele vai fazer parte do Alavés da Espanha. O atleta deixou o time croata Nk Istra 1961, que também pertence ao Grupo Alaves.


Após 7 meses os donos do Alavés solicitaram o retorno o atacante de forma antecipada para atuar pelo time B e ficar mais próximo do time A, já pensando em uma transição. Na Croácia, Lucas Moura jogou 8 partidas, entre sub-20 e profissional, com 3 gols e duas assistências.


"Feliz por esse novo desafio profissional defendendo o Deportivo Alavés-ES. Mais um capítulo dos meus sonhos sendo realizado! Obrigado, Deus, por todas as oportunidades concedidas até aqui", declarou o jogador nas redes sociais.


O Lucas chamou a atenção dos europeus no ano passado, quando disputou a Copa FGF, na categoria profissional, a Copa do Brasil Sub-20 e o Campeonato Gaúcho. Neste último, foram quatro gols e quatro assistências em 8 jogos, números que chamaram a atenção de um olheiro europeu que estava no Brasil e viu ao vivo o Lucas fazer um gol de calcanhar, contra o Novo Hamburgo.


Lucas Moura ficou 8 anos no São José e, durante 6 destes anos, ia e voltava todos os dias de Osório a Porto Alegre, em uma viagem de mais de 200 km, com um percurso de quase 2h30 de duração.


Foto: Arquivo Pessoal