Cria da dupla Grenal, artilheiro do Campeonato Paraguaio renova com clube por 3 anos

Um brasileiro cria da base de Grêmio, Internacional e Athletico vem chamando a atenção no Clausura do Campeonato Paraguaio 2021. Francisco da Costa, gaúcho de 26 anos, é o artilheiro isolado do torneio nacional e renovou seu contrato com o Sol de América por mais três anos. O atacante possui 13 participações para gols em 18 jogos, com uma média de 0,73 participação por partida. Nas redes sociais, Francisco comemorou o bom momento.


“Eu gostaria de agradecer a todos que me apoiaram nos últimos quatro meses no qual eu me senti muito afortunado de estar onde eu estou. Me senti muito acolhido por todos desde que cheguei e quero poder devolver o melhor a este clube dentro e fora de campo. Seguimos focados nos próximos objetivos e muito atentos para fechar da melhor maneira possível esse semestre”, escreveu o brasileiro.


Porém, mesmo que tenha renovado o seu contrato, Francisco da Costa pode ter um novo destino nos próximos meses. Isso porque o seu clube, o Sol de América, renovou seu contrato visando uma possível venda do brasileiro para outros mercados. Da Costa passou pelas categorias de base de Grêmio, Internacional e Athletico Paranaense, além de defender a Tombense-MG, Operário Ferroviário-PR e São José-RS.


Francisco da Costa e o Sol de América entram em campo no próxima sexta-feira, às 19h30(Brasília), contra o Nacional, pelo Campeonato Paraguaio. Após isso, disputam a final da Copa do Paraguai, contra o Olimpia, com o objetivo de coroar a temporada com o título da competição.


Foto: Assessoria/Divulgação