top of page

Cria do Inter, meia Guilherme Teixeira vibra com estreia pelo XV de Piracicaba, pelo Paulista A2

O XV de Piracicaba empatou com o líder São José EC no último domingo, em 0 a 0, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista A2. A partida não ficou marcada pela primeira vitória da equipe alvinegra em casa, mas teve como destaque a estreia do meia Guilherme Teixeira, da 25 anos, pelo lado do Nhô Quim. O atleta entrou aos 60 minutos de jogo e contribuiu com movimentações de ataque.


“Fiquei muito feliz por ter feito minha estreia pelo XV. Coletivamente não foi o resultado que a gente almejava, mas foi importante para conseguir retornar ao campo e por fazer minha primeira partida no Paulistão”, disse o meio-campista.


Guilherme esteve fora das cinco primeiras rodadas pois teve constatado um entorse no joelho ao fim da pré-temporada, quando vinha sendo titular nos amistosos preparatórios para a competição. Já recuperado, foca em ajudar a equipe piracicabana a vencer a primeira partida em casa, diante do seu torcedor, pela 7ª rodada, na próxima quarta-feira.


“Temos que encarar o próximo jogo como mais uma oportunidade de vencer a primeira em casa diante do nosso torcedor e enxergar sempre como o mais importante. O objetivo é ficar entre os oito primeiros colocados e estamos a dois pontos disso. Não dá para abaixar a cabeça”, completou.


O XV sobe a campo na quarta-feira no Estádio Barão da Serra Negra contra o Capivariano, às 20h(Brasília).


Carreira

Cria da base do Internacional e tendo iniciado sua profissionalização no Figueirense, Guilherme Teixeira vive sua primeira experiência no futebol paulista. Além dos dois clubes do Sul do país, constam também em seu currículo equipes como Sampaio Corrêa-MA, Cianorte-PR, Atletico-SC e Passo Fundo. O atleta possui 110 partidas na carreira e o título do Campeonato Maranhense 2021 no currículo.


Fotos: Mariana Kasten / @makasten

bottom of page