top of page

Cristian de Souza avalia preparação e projeta estreia do São Luiz na Copa FGF

Atualizado: 5 de jul. de 2023

O São Luiz, comandado pelo técnico Cristian de Souza, estreia nesta quinta-feira (06) na Copa FGF buscando o bicampeonato da competição. O treinador está na equipe de Ijuí há dois meses, mas ainda não fez partida oficial, por conta do calendário. Mesmo assim, após alguns amistosos e muito foco na preparação, demonstra confiança no trabalho e elogia o tempo de preparação do grupo.


“A competição este ano está bem equilibrada e o São Luiz é o adversário a ser batido, a gente tem esta consciência, pela ótima campanha coroada com o título no ano passado. Todo mundo vai querer bater o atual campeão. Com a alteração da data de estreia, tivemos mais tempo de preparação, foi possível implementar meu modelo de jogo, testar diferentes opções e trabalhar muito para nossa partida de estreia na Copinha. Entendo que ainda vamos crescer durante a disputa, encorpar, pegar forma, ainda temos nomes para chegar e agregar no grupo que é muito bom, então é passo a passo, como costumo dizer ao meu grupo, para podermos atingir os objetivos propostos”, afirma.


A equipe alvirrubra enfrentará o Juventude, no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, um local bastante conhecido por Cristian de Souza.


“Pois é, voltando a um lugar que é minha casa. Digo tanto por ter iniciado como treinador no Esportivo e ser grato a isto, como também meu endereço residencial ser em Bento Gonçalves. De qualquer modo, isto é fator externo, sempre é válido, mas o foco está mesmo na partida, independente do local, o Juventude é um adversário tradicional, forte, independente dos atletas que estiverem na disputa, sabemos que trazem dificuldade e querem mostrar serviço. Será um duelo bem disputado e equilibrado, certamente. Estou bastante motivado para este desafio, venho de uma sequência de bons resultados, com o Monsoon e o Manauara, então espero poder dar continuidade neste grupo no crescimento que beneficia a todos. Pensar coletivamente para ter sucesso e manter o São Luiz vitorioso, como foi em 2022”, finaliza.


Foto: Lucas Dorneles/São Luiz

Comments


bottom of page