Cruzeiro homenageia ex-atletas que participaram da excursão pela Europa em 1960

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol - FGF, Luciano Hocsman, esteve presente em uma homenagem a dois ex-jogadores do Cruzeiro que participaram do primeiro título intercontinental do futebol gaúcho. Renato Francisco Guarnieri, o Carazinho, e Ronei Paulo Travi, o Picasso, fizeram parte da excursão pela Europa e da conquista do Torneio da Páscoa, em 1960, e foram homenageados no último sábado (16), antes da partida entre Cruzeiro e Passo Fundo, na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha, pelo Gauchão Série A2.


Luciano Hocsman entregou medalhas aos ex-atletas, que também foram até o gramado e depois posaram junto ao pôster da equipe que representou o Rio Grande do Sul em solo europeu.


- O Cruzeiro tem como diretriz olhar para o futuro reverenciando o nosso passado. Sendo assim, o clube agradece a seus jogadores de 1960 e espera que inspire as novas gerações de jogadores do Cruzeiro - destaca o presidente do clube, Gerson Finkler.


Na ocasião, a equipe do Cruzeiro fez uma excursão pela Europa que durou 88 dias, disputando 24 partidas, enfrentando, inclusive, a seleção da Bulgária. No torneio de Páscoa, o Cruzeiro venceu duas partidas por 1 a 0 e empatou uma em 1 a 1, sagrando-se campeão invicto.


Foto: Juliano Santos/E.C Cruzeiro

Texto de Silvia Macedo e Lucas Rizzatti