Cruzeiro se junta ao São Paulo e vai para a Terceirona

A última rodada da Divisão de Acesso movimentou a tarde fria do futebol gaúcho neste domingo. Todos os jogos ocorreram no mesmo horário, às 15h. Contudo, para o torcedor do Cruzeiro o dia não foi nada bom. Jogando em casa contra o Glória, o time de Cachoeirinha perdeu pelo placar de 2 a 0.


A derrota fez o estrelado cair para a Terceirona Gaúcha 2023. Detalhe, o time foi rebaixado nos critérios, pois obteve os mesmos dez pontos do Tupi. O que definiu o descenso foi o saldo de gols. Enquanto o Cruzeiro tinha -10, o time de Crissiumal tinha -5. Se tivesse empatando o jogo contra o Glória, o estrelado havia escapado.


O outro rebaixado para a última divisão do futebol gaúcho é o centenário São Paulo, de Rio Grande. O Leão do Parque entrou em campo na última rodada já sem chances de fugir da degola. Mesmo assim, venceu o Pelotas por 1 a 0 no Estádio Aldo Dapuzzo. O São Paulo caiu com 11 pontos, mesmo número do Guarani-VA. No entanto, o time de Venâncio Aires escapou por ter uma vitória a mais.


Foto: Juliano Santos / EC Cruzeiro