Daniel Franco faz história no Inhumas e leva clube à Série D do Brasileirão 2026
- Peleia FC

- 22 de set. de 2025
- 2 min de leitura

Foto: Edivair Custódio Junior/V1 Sports
O nome de Daniel Franco entrou para a história do Inhumas em 2025. O ex-treinador da Pantera Avinhada conduziu o time a uma campanha inédita no Campeonato Goiano, levando o clube às quartas de final da competição pela primeira vez. Mais do que isso, conquistou a tão sonhada classificação para o Campeonato Brasileiro da Série D 2026, feito histórico para a agremiação do interior goiano.
No Goianão, o Inhumas encerrou a fase classificatória na sexta posição, somando 14 pontos em 11 jogos, com quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas. O desempenho garantiu vaga nas quartas de final, onde enfrentou o poderoso Atlético Goianiense. No jogo de ida, no estádio Zico Brandão, a Pantera Avinhada segurou um empate em 1 a 1. Porém, na volta, no estádio Antônio Accioly, acabou derrotada por 2 a 0, dando adeus à competição de forma honrosa. Além de assegurar a permanência do Inhumas na elite do futebol estadual, garantiu a classificação histórica para a Série D nacional em 2026, atendendo ao maior objetivo da diretoria.
Trajetória consolidada no futebol gaúcho e goiano
Com experiência no futebol brasileiro, Daniel Franco coleciona conquistas e passagens importantes. Licenciado pela CBF Academy (Licença A), o treinador também é formado em Educação Física e pós-graduado em Psicologia do Esporte e do Exercício.
Antes de assumir o Inhumas, construiu carreira sólida no futebol gaúcho, onde comandou clubes tradicionais como Novo Hamburgo, Lajeadense, União Frederiquense e Santa Cruz. Em 2021, levou o União Frederiquense à elite do Gauchão como campeão da Série A2. Dois anos depois, em 2023, repetiu o feito com o Santa Cruz, também conquistando o título da divisão de acesso. No Novo Hamburgo, foi vice-campeão da Copa Valmir Louruz da FGF em 2015.
No futebol goiano, seu trabalho à frente do Inhumas consolidou ainda mais a reputação de um treinador capaz de transformar clubes de médio porte em protagonistas.
Carreira vitoriosa como jogador
Antes de se firmar como treinador, Daniel Franco teve trajetória marcante como jogador. Revelado pelo Internacional de Porto Alegre, onde se profissionalizou, o ex-lateral esquerdo vestiu a camisa de grandes clubes do país, como Atlético Mineiro, Corinthians, Bahia, Fortaleza, Avaí, Inter de Limeira, São José-RS, Brasil de Pelotas e Santa Cruz-RS.
Entre suas principais conquistas como atleta, estão os títulos do Campeonato Gaúcho de 1991 e 1992 pelo Internacional, o Paulistão de 1994 e a Copa do Brasil de 1995 pelo Corinthians. Pela Seleção Brasileira, foi campeão invicto do Sul-Americano Sub-20 de 1991, na Venezuela, e ainda participou da preparação da equipe para a Copa do Mundo Sub-20 daquele ano, na Granja Comary.
Na carreira internacional, defendeu o St. Pauli, da Alemanha, em 1997, onde disputou o Campeonato Alemão.






Comentários