De garotos a experientes: Mateus e Luan vivem o outro lado da carreira no Estádio do Vale

O Novo Hamburgo apostará em atletas formados nas categorias de base para a disputa da Copa Seu Verardi. Porém, para ter uma equipe equilibrada, o técnico Gilmar Iser contará com alguns atletas mais experientes no elenco. O zagueiro Luan Menegaz e o volante Mateus Magro estiveram no Anilado no início de carreira e agora retornam com mais rodagem, buscando passar a experiência adquirida aos mais jovens.

O defensor Luan, que na temporada 2015 teve no Estádio do Vale a primeira experiência no futebol brasileiro, falou sobre este novo momento na carreira. “Vem sendo muito positivo esse retorno, uma nova experiência. É um lugar onde eu sempre me senti bem e fiquei muito feliz em poder retornar“, disse. O zagueiro, que na primeira passagem atuou ao lado de atletas como Bolívar, Magrão e Luis Mário, espera passar aos mais jovens os aprendizados adquiridos. “Dentro desse novo momento, eu venho procurando fazer o que fizeram comigo em minha primeira passagem. Ajudar os mais jovens em tudo o que precisar, buscando sempre formar um grupo unido“, afirmou, 

Já Mateus Magro, retorna ao Estádio do Vale 10 anos após a primeira passagem. O atleta, que aos 18 anos foi uma das peças importantes do Noia no Gauchão 2009, espera contribuir para o crescimento dos companheiros de equipe. “Volto ao Anilado em um momento diferente, sendo um dos atletas experientes. Sem dúvida, o objetivo é passar para os companheiros todo esse crescimento que tivemos ao longo desses 10 anos. Foi um período de muito aprendizado em minha carreira e espero contribuir para um crescimento de todos“, avaliou.


Com a estreia na Copa Seu Verardi cada vez mais próxima, o elenco Anilado segue trabalhando forte no Estádio do Vale. No próximo domingo, às 15h, o Noia enfrenta o Aimoré no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.