De Solitário a Presidente Campeão: Tiago Rech conquista o primeiro título oficial do Santa Cruz

Ele ficou conhecido como o "torcedor solitário" no estádio Olímpico, em 2012, pelo Campeonato Gaúcho. Quando o Galo enfrentou o Grêmio, ele era o único com a camiseta do galo na vasta arquibancada para a torcida visitante na casa gremista.


Oito anos depois, ele volta a sentar em uma arquibancada em Porto Alegre, mas com um diferencial. Neste ano de 2020, ele carrega a responsabilidade de ser o presidente deste clube. O dia 22 de dezembro ficará eternizado na história do Santa Cruz. O time conquistou seu primeiro título oficial em 107 anos, a Copa Ibsen Pinheiro.


E lá estava ele, agora, no estádio Francisco Novelletto ! O torcedor solitário virou presidente campeão ! O site peleiafc.com acompanhou toda a trajetória de Tiago Rech no estádio dos Plátanos. Em 2014, quanto assumiu o cargo máximo do clube, ele falou sobre ser o único no estádio Olímpico com a camiseta do galo.


"Sou um apaixonado pelo Santa Cruz e pelo futebol do nosso interior gaúcho. Considero o Gauchão um baita campeonato, muito mais emocionante, muito mais verdadeiro do que os outros. É uma alegria imensa ver quando clubes pequenos enfrentam os grandes com a mesma força, mesma garra. Ninguém enriquece nos nossos pequenos clubes. Quem trabalha neles o faz por tesão mesmo. E os torcedores deles, então, esses sim merecem o meu respeito. Meu objetivo é manter viva essa chama do futebol no interior", afirmou ao site no seu primeiro mandato.


A história de Tiago Rech dentro do clube é merecedora de um livro, pois nas páginas da literatura a história jamais será esquecida, assim como a glória conquistada na neste dezembro de 2020. Ano que vem tem mais momentos inesquecíveis, o clube participará pela primeira vez da Copa do Brasil.


Foto 01: Reprodução PPV

Foto 02: Matheus Pé/FGF/Divulgação