De técnico novo, Caxias vence em casa em jogo que contou com um grande nome

O Caxias voltou a atuar no Centenário, na tarde deste sábado (21), após duas rodadas longe de casa na Série D. E com o apoio do torcedor, a equipe grená virou a partida para cima do Marcílio Dias por 3 a 1, com gols de Matheuzinho, Diogo Sodré e Gustavinho, e se manteve com 100% de aproveitamento no Estádio Centenário.


O torcedor pode olhar o placar e dizer que o jogo foi tranquilo. Engana-se! A partida foi muito difícil. No primeiro tempo, o Caxias não se encontrou em campo. Sem camisa 9, o técnico estreante teve de improvisar o camisa 10, Diogo Sodré. Quem salvou o grená de sofrer uma goleada nos primeiros 45 minutos foi o goleiro André Lucas, o nome do jogo.


O segundo tempo começou com os visitantes saindo na frente, mas aos poucos o Caxias foi se encontrando em campo, principalmente com as entradas de alguns jogadores do banco de reservas, como Amaral (volante) e Diego Mathias (atacante).


Uma vitória para dar uma semana de tranquilidade para o novo técnico, Thiago Carvalho, conhecer mais o elenco e implementar as suas ideias, que são muito similares ao do profissional anterior, Luan Carlos. A direção mantém o perfil, mas um fato é nítido. O elenco precisa de reforços, principalmente para o ataque.


Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias