Definidos os grupos da Copa FGF 2020

Foi realizado na tarde desta sexta-feira o Congresso Técnico da Copa FGF 2020. Neste ano a competição terá o nome de Ibsen Pinheiro, dirigente do Internacional falecido no começo do ano.


O encontro de hoje foi de forma online devido à pandemia da COVID-19. Nas últimas semanas, a Federação abriu para os clubes demonstrarem interesse no torneio que dará vaga na Copa do Brasil. Cerca de 13 clubes tinham dado retorno positivo a entidade, mas 11 vão jogar.

A competição começará no dia 8 de novembro e a final está prevista para ser realizada até o dia 27 de dezembro. Os clubes foram divididos em dois grupos, um com cinco times e outro com seis. Cada equipe será responsável por testar seu elenco e comissão técnica. O exames serão exigidos pela FGF a cada duas rodadas.


A competição se dará em turno único dentro dos grupos. Os dois primeiros de cada chave avançam para os mata-matas. Os jogos da semifinal e final serão de ida e volta.


Desistiram de jogar ao torneio Guarany de Bagé e Brasil de Farroupilha. O Avenida acompanhou o congresso e optou por não jogar. Os mandos de quem joga em casa e fora será via sorteio.


GRUPO A

Marau

Inter de Santa Maria

Santo Ângelo

Passo Fundo

Nova Prata


GRUPO B

São José

União Harmonia/Canoas

Riopardense

Novo Horizonte/Esteio

Santa Cruz

Bagé