Depois de 14 anos, o Juventude volta a vencer na Série A

O Juventude conquistou a primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. O Verdão recebeu o Sport, pela 5ª rodada e sob muita neblina venceu a equipe Pernambucana por 1 a 0. A partida ocorreu na noite deste domingo (20/06), no estádio Alfredo Jaconi. Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos chega aos cinco pontos e ocupa agora a 14ª colocação na tabela. Matheus Peixoto, na segunda etapa, garantiu a vitória Alviverde.


"Depois de 14 anos, o Juventude volta a vencer na Série A. Tinha esse peso em relação a esse retorno. Isso nos atrapalhou nos jogos anteriores. No intervalo tive uma estratégia mais emocional, mais motivacional e psicológico. Tivemos dificuldade no primeiro tempo, em que tivemos que reestruturar o esquema de jogo sem trocar peças. Isso gerou um segundo tempo melhor que o primeiro. Hoje não fomos até tão bem em relação aos jogos anteriores, mas tivemos mais entrega, mais coração, mais perfil do Juventude", declarou Marquinhos Santos.


O próximo compromisso Alviverde é longe de Caxias do Sul. O Juventude enfrenta o América Mineiro na próxima quinta-feira (24), às 16h, na Arena Independência, em Belo Horizonte.


Imagem: Divulgação/TV Papo