Desde 1994 o Brasil-Pel não somava ponto no Beira-Rio

Na noite da última quarta-feira o Brasil-Pel quebrou um tabu de quase três décadas que não pontuava diante do Internacional em partidas disputadas no estádio do Beira-Rio pelo Campeonato Gaúcho. A última vez foi em 1994, quando empatou em 0 a 0. O Xavante fez um jogo sólido e organizado, segurando a pressão do time Colorado.


Ex-Corinthians e titular do time de Pelotas no Gauchão 2022, o defensor Rafael Castro comemorou a partida que a equipe fez na capital.


“Foi uma partida de guerreiros, na raça e na força da vontade. Tivemos o 'espírito Xavante'. Sabemos da dificuldade que é o Campeonato Gaúcho e ainda mais quando se enfrenta Inter e Grêmio jogando com o mando de ambos. Fomos até a capital e soubemos segurar a pressão do adversário. Agora o objetivo é manter essa pegada e colocar o Brasil na zona de classificação para a próxima fase”, disse o defensor.


Rafael Castro chegou ao Brasil e assumiu a titularidade da defesa do Xavante nas últimas três rodadas. Com ele em campo, a equipe ainda não perdeu e tomou apenas 2 gols. Os duelos foram diante de São José, Novo Hamburgo e Internacional. Contra o Novo Hamburgo, também fez seu primeiro gol vestindo as cores do rubro-negro.


Esta é a segunda passagem do defensor pelo futebol gaúcho. Antes disso, Rafael Castro teve passagem pelo São José. Pelo Zeca, disputou seis jogos da Copa FGF de 2020, marcando três gols nas quartas de final, semifinal e final da competição. A equipe foi vice-campeão.


Em 2021, entre as duas passagens pelo RS, Rafael Castro atuou por Santa Cruz-PE e Maringá-PR, quando disputou 21 partidas na Série C, Copa do Nordeste e Campeonato Paranaense. Das 21, 19 foram como titular. O zagueiro anotou 2 gols e disputou jogos pela. Um dos tentos garantiu a equipe do Maringá na primeira divisão Paranaense, que era o objetivo do clube. No clube paranaense também chegou a ser capitão da equipe.


A próxima oportunidade que Rafael Castro e Brasil terão de trazer três pontos para Pelotas será no domingo, dia te do Ypiranga, atual líder do Campeonato Gaúcho 2022.


Foto: @lannesphoto/Divulgação/Assessoria