Destino? Taça Ruy Carlos Ostermann será erguida no Estádio "Mais Humano" neste domingo
- Peleia FC

- há 11 horas
- 2 min de leitura

Foto: @gcosta.jpg/Brasil
A grande final da Copa FGF – Professor Ruy Carlos Ostermann carrega um significado que transcende as quatro linhas. É uma homenagem a um dos maiores nomes do jornalismo e do comentário esportivo do Brasil, Ruy Carlos Ostermann, cuja voz teceu a história do nosso futebol.
E o destino, que por vezes se revela o mais criativo dos roteiristas, reservou um palco especial para a entrega da taça: o Estádio Bento Freitas, casa do Brasil de Pelotas. E mais, natural de São Leopoldo, o time da cidade de Ruy está na decisão, o Aimoré.
O Estádio "Mais Humano" e a Noite de 1985
O local para a grande decisão ecoa uma frase histórica de Ruy Carlos Ostermann, imortalizada em uma coluna de Arthur Chaves no Zero Hora em 2017: "não há estádio mais humano do que o Bento Freitas."
O lendário jornalista proferiu essa frase em meio à atmosfera eletrizante da Baixada, durante o épico Brasil 2x0 Flamengo no Campeonato Brasileiro de 1985. Naquela noite, o Xavante, com gols de Bira e Junior Brasília, superou o Flamengo de Zico, Júnior e Zagallo, transformando o "gigante de concreto" em um caldeirão de paixão e contato direto.
Uma Coincidência Escrita Pelo Destino?
Agora, o Brasil de Pelotas enfrenta o Aimoré pela taça. Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, a decisão será neste domingo, no Bento Freitas.
Seria destino? Coincidência? A mágica intrínseca do futebol? Jamais saberemos. Mas o fato é que a final será disputada e a taça será erguida exatamente onde o homenageado viu a mais pura e "humana" manifestação do esporte. Com certeza teremos o Bento Freitas lotado para a consagração.
Independente de quem vencer a Taça Ruy Carlos Ostermann, a entrega do troféu será, inegavelmente, a mais justa e "a mais humana possível", celebrando o comentarista que soube enxergar com mestria a alma das palavras e das arquibancadas.






Comentários