top of page

Diogo Sodré exalta vitória do São Luiz com um a menos: "Vencemos na estratégia"

Na última quarta-feira, a equipe do São Luiz derrotou, fora de casa, o União Frederiquense pelo placar de 1 a 0. Jogando com um a menos desde a metade do primeiro tempo, o time do meia de 32 anos soube se postar em campo de modo que pudesse aproveitar os espaços que teve.


Com um começo de partida na qual os dois clubes se estudavam, a expulsão de Welysson, aos 27 minutos de jogo, acendeu um alerta no Rubro, que sabia que, a partir daquele momento, teriam que se reorganizar. No intervalo, o técnico Cristian de Souza fez algumas substituições e colocou Sodré para jogar na frente, como centroavante.


"Minha posição mesmo é meia atacante, ali pra frente. Mas assim, se precisar fazer o nove, eu vou fazer, e eu sou um cara finalizador, consegui tirar o zagueiro e fazer o gol. Na hora que eu vi a bola cair no pé do Dal Pian eu fui dar o facão, acompanhar a jogada. Ele foi, me achou, e eu consegui virar e bater", comenta Diogo.


Após o gol, o camisa 8 teve outra boa participação, onde aplicou uma meia-lua no defensor e bateu para a defesa do goleiro. Com o resultado a favor, o São Luiz teve maturidade de entender o que o jogo precisava e conseguiu segurar o União até o final.


"Vencemos o jogo na estratégia, tivemos a humildade de marcar e jogar a partir disso, o grupo todo está de parabéns. Conseguimos nos encaixar ali no meio de campo técnico, que é o nosso, e mantemos a formação com três zagueiros. Foi onde veio a qualidade, a entrada do Dal Pian pra ele dar a assistência e saímos com a vitória", disse o atleta, antes de completar.


"Com toda humildade, nosso grupo é trabalhador e é isso que tá dando resultado. A gente começa a ganhar os jogos no treino, então chega dentro do jogo a gente já sabe o que tem que fazer e por isso estamos buscando os resultados positivos", finalizou.


Com a vitória, o clube de Ijuí desponta na liderança do Grupo B com 100% de aproveitamento, três vitórias em três jogos. O próximo jogo será novamente contra a equipe do União Frederiquense, quarta que vem, no estádio 19 de outubro.


Foto: Lucas Dorneles/São Luiz

Comentarios


bottom of page