Dirigente admite que Brasil já pensa em 2022 e mapeia atletas

Matematicamente o Brasil de Pelotas ainda tem chances de fugir do rebaixamento. Contudo, o time acumula 15 partidas sem vitórias e a realidade aponta para um rebaixamento iminente para a Série C do Brasileirão.


Em entrevista coletiva após a derrota para o Brusque por 2 a 0, o vice-presidente Xavante, Carlos Moreira, falou sobre o futuro. Ele disse que ainda é possível sair desta situação, pois a matemática permite. Entretanto, admite que o clube já pensa na temporada de 2022. Segundo ele, o clube já mapeia jogadores para o estadual.


"Na chegada do Testoni foi dito que ele veio para tentar nos salvar ainda e também projetar o ano de 2022. Já estamos pensando no Campeonato Gaúcho e mapeando jogadores. Agora será apresentado para ele o perfil dos jogadores. Ele vai analisar o grupo para pensarmos em 2022. O treinador tem contrato até o final de 2022 para pensar 2022. Sei que está difícil a tarefa, mas enquanto tiver chance matemática, vamos brigar e tentar tirar o máximo do grupo", declarou o vice-presidente que responde interinamente pelo clube no afastamento do presidente Nilton Pinheiro, por questões de saúde.