Divisão de Acesso: Jogador quase marca o gol que Pelé não fez

Faltaram alguns centímetros para o jogador Anderson Aires entrar para a história do futebol gaúcho. Na quinta-feira, o jogador do Avenida arriscou um chute do campo de defesa. Ele viu o goleiro do Inter de Santa Maria adiantado e tentou a sorte. Caprichosamente a bola bateu no pé da trave e não entrou.


Esse tipo de lance ficou conhecido mundialmente como o "gol que Pelé não fez". No dia 3 de junho de 1970, o Brasil estreou de forma avassaladora na campanha que acabaria com o Tri na Copa do Mundo, no México. Com dois gols de Jairzinho, um de Pelé e outro de Rivellino, a Seleção Brasileira enfiou 4 a 1 na Tchecoslováquia, no estádio Jalisco, em Guadalajara. Durante o jogo Pelé chutou do meio campo e quase marcou o único gol que lhe faltou.


No Gauchão 2021, o jogador Xuxa, do São Luiz, entrou para a história ao marcar um gol assim. Foi diante do Juventude na cidade de Flores da Cunha. Anteriormente, o jogador Adriano Strack fez um gol do meio campo, em um amistoso do Atlético de Carazinho.


O chute de Anderson Aires, do Avenida, foi da intermediária do campo de defesa. As imagens são da FGF TV. O Avenida venceu a partida por 1 a 0, em jogo válido pela segunda rodada da Divisão de Acesso 2021. Confira: