Divisão de Acesso no segundo semestre ?

Esta é uma das possibilidades ventiladas nos bastidores da Série A2 neste período de paralisação do futebol gaúcho. O campeonato tem um facilitador, o seu calendário mais flexível, pois não depende das datas da CBF. Nenhum dos clubes participantes disputa competições nacionais.


Nesta semana, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol se manifestou sobre essa indecisão e pregou cautela. Luciano Hocsman não descarta nenhuma possibilidade. Tudo vai depender da evolução da pandemia no Brasil. Nesta sexta-feira, o próprio ministro da saúde já alertou quanto ao ápice da contaminação do COVID-19, que ser no final do mês de abril.


Com essa indefinição de quando a curva das pessoas infectadas vai começar a cair, muitos defendem que a Divisão de Acesso seja disputada a partir de agosto, no segundo semestre. A competição poderia ser intercalada com a Copinha. Contudo, não é uma ideia unanime entre os dirigentes.


Jogar de portões fechados é algo praticamente descartado, já que os órgãos de saúde não recomendam e existem decretos publicados pelo governo do estado evitando aglomerações e proibindo a realização de eventos.


Na quinta-feira, a Federação realizou um encontro com representantes do Sindicatos dos Atletas do Rio Grande do Sul. Há um indicativo de prorrogação da paralisação do Gauchão por mais 15 dias. Assim, a interrupção dos trabalhos chegaria a um mês. Entretanto, na semana que vem, os clubes da Série A2 devem se reunir com o presidente Hocsman para tratar somente sobre o futuro campeonato. Eles procuram uma luz neste futuro nebuloso.


E você torcedor, aprovaria a realização da Divisão de Acesso no segundo semestre ? Vale lembrar que é apenas uma das ideias discutidas.