top of page

Divisão de Acesso terá dupla de gêmeos

A história de jogadores gêmeos defendendo as cores do Tupi de Crissiumal se repete em 2021. No domingo, ao lado do presidente Alberto Biasibetti foram apresentados o atacante Renan e o volante Luan. Ambos tem 26 anos e são naturais de Porto Alegre.


Renan já é conhecido no Tupi, onde atuou em 2020. Ele é atacante, pode jogar tanto pelo lado de campo quanto como centro avante. Tem passagens pelo São Raimundo RR, Paranavaí, SER Cruz Alta e SER Santo Ângelo. Luan é volante, tem passagens, também pelo São Raimundo RR, SER Cruz Alta e SER Santo Ângelo. Ainda jogou pelo Santa Maria DF, Marcílio Dias SC e esteve no futebol português.


Nos anos 80 o Tupi tinha em seu elenco os irmãos gêmeos Protásio (hoje vice-presidente) e Gervásio Schneider, um lateral e outro zagueiro. Nos anos 90 Mádio e Pingo Ribeiro, que atuavam no meio de campo e nas laterais.


Na manhã deste domingo, no Estádio Rubro-Negro, os atletas do Tupi tiveram um trabalho técnico que teve por objetivo a troca rápida de passes, posse de bola, marcação pressão, entre outros. O auxiliar técnico Thiago Henrique exigia a qualidade do passe, além da intensidade na marcação.


Os goleiros Rubão e Samuel trabalharam sob a coordenação de Beto Hinterholz, hoje com a ausência do goleiro Marlon, que sentiu os sintomas da vacina da covid-19.


Nesta segunda-feira a equipe terá a volta do técnico Paulo Mullê, que viajou a São Paulo. O Tupi provavelmente no próximo domingo terá seu primeiro jogo-treino da pré-temporada, que deverá acontecer sem público, no Estádio Rubro-Negro, diante do Flamengo de Zona Grun, equipe amadora de Crissiumal que representa o município em competições regionais.


Texto e Foto: Clécio Marcos Bender Ruver/Guia de Crissiumal

bottom of page