top of page

Dois empates marcam a abertura da 9ª rodada do Gauchão Série A2 neste sábado

Foto: Gustavo Machado/EC Pelotas

A rede balançou e a emoção ditou o ritmo nos jogos que abriram a 9ª rodada do Gauchão Série A2 neste sábado (05). Na Vila Olímpica, o Gramadense mostrou poder de reação ao buscar o empate em 2 a 2 com o Guarani-VA, mesmo após sair perdendo por dois gols de diferença e atuar com um a menos desde o primeiro tempo. Já em Bento Gonçalves, o Esportivo lutou até os minutos finais e arrancou a igualdade em 1 a 1 contra o Pelotas. A rodada será concluída neste domingo (06) com mais seis duelos pelo Estado.


ESPORTIVO 1 x 1 PELOTAS


Em Bento Gonçalves, Esportivo e Pelotas protagonizaram um confronto definido nas retas finais de cada tempo. O Lobo saiu na frente aos 45 minutos da etapa inicial. Após um chute mascado de Brandão, o goleiro alviazul deu rebote e a bola sobrou nos pés de Michel Bennech, que apenas empurrou para as redes para inaugurar o marcador.


O empate do Tivo veio aos 42 minutos da etapa complementar. Em cobrança de escanteio, a bola foi alçada na área e sobrou para João Marcos. O jogador dominou no peito e finalizou de carrinho para garantir o 1 a 1.


A igualdade mantém os dois clubes dentro do grupo que avança para a próxima fase. O Esportivo encerra o dia na 5ª colocação, com 13 pontos, à frente do Pelotas, que estaciona no 7º lugar, com 12 pontos. No próximo compromisso, o Tivo viaja para enfrentar o Brasil-FAR, enquanto o Lobo recebe o Aimoré.


GRAMADENSE 2 x 2 GUARANI-VA


Guarani-VA abriu o placar aos 28 minutos: Iago, do Trem da Serra, foi expulso após impedir um gol com o braço. Na cobrança da penalidade, Pedrinho bateu no canto esquerdo e fez 1 a 0. Antes do intervalo, aos 44 minutos, os visitantes ampliaram com Dante, que se antecipou na cobrança de escanteio e testou firme para o fundo das redes.


A reação dos donos da casa começou aos sete minutos do segundo tempo. Wilsinho foi lançado em profundidade e tocou na saída do goleiro para descontar. A pressão surtiu efeito aos 21 minutos, quando o zagueiro e capitão Dieter subiu mais alto que a marcação após cobrança de escanteio e decretou o empate. Na reta final, aos 41 minutos, o Guarani-VA também ficou com dez em campo após a expulsão de Marlon, que recebeu o segundo cartão amarelo.


Com o resultado, as equipes pouco alteram suas situações na tabela de classificação. O Gramadense encerra o sábado na 14ª colocação, com sete pontos, enquanto o Guarani-VA ocupa o 11º lugar, com 10 pontos. Na próxima rodada, o Trem da Serra visita o Passo Fundo, e o Rubro-Negro recebe a APAFUT.


 
 
 

Comentários


© Copyright
Logomarca do site de notícias Peleia FC
© Copyright
bottom of page