Domingo de virada e goleada na Divisão de Acesso

Seis jogos encerraram a sétima rodada do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso neste domingo (08). O Dia das Mães no futebol gaúcho ficou marcado por clássicos eletrizantes, viradas de tirar o fôlego e visitantes fazendo frente e conquistando pontos importantes ao final do primeiro turno da fase inicial.


Dos seis duelos, três foram vencidos por times longe de seus domínios, com destaque para o 4 a 0 do Glória, líder do Grupo A. O Passo Fundo superou o rival Gaúcho jogando como visitante por 1 a 0. O Pelotas também se deu bem fora de casa para virar vice-líder. Houve ainda duas vitórias de virada, com Veranópolis e Inter-SM. O Santa Cruz, primeiro colocado do Grupo B, ficou no empate com o Avenida no Ave-Cruz em 0 a 0.


Confira detalhes dos jogos:

Veranópolis 3 x 1 Cruzeiro / Grupo A – Em casa, o Veranópolis controlou a partida no Estádio Antônio David Farina. Mesmo com a pressão, Mateusinho achou o caminho do gol para o Estrelado no final do primeiro tempo. O camisa 7 recebeu na área e chutou cruzado: 1 a 0. Na etapa final, o Veranópolis buscou a virada. Na cobrança de escanteio, Milanez completou de cabeça e deixou tudo igual. Também de cabeça, Maurinho se atirou na pequena área e virou. Na reta final, Maurinho deixou Roger na cara do gol: 3 a 1.


Brasil 0 x 4 Glória / Grupo A - No Estádio das Castanheiras, em Farroupilha, o Brasil poderia ter aberto o placar, mas Lagoa desperdiçou um pênalti logo no início. O Glória não perdoou e fez 1 a 0 aos 11 minutos, com Germano em chute no canto. O segundo gol surgiu aos 39 minutos, depois de João Paulo aproveitar rebote. Rafael fez o terceiro na largada do segundo tempo. O quarto gol saiu da testa do zagueiro Igor, que, após cobrança de escanteio, carimbou as redes e garantiu a vitória para o líder Glória.


Inter-SM 2 x 1 Guarani / Grupo B - No Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, os visitantes abriram o placar aos oito minutos. Índio achou Max, que chutou cruzado e estufou a rede: 1 a 0 para o Guarani. A virada do Inter-SM começou no primeiro minuto do segundo tempo. Após cobrança de falta, Eduardo aproveitou o rebote e deixou tudo igual. O mesmo Eduardo marcou o segundo gol, após converter pênalti marcado no fim da partida.


São Gabriel 1 x 3 Pelotas / Grupo B - No Estádio Silvio Corrêa, em São Gabriel, o Pelotas saiu à frente aos 14 minutos. Após cobrança de escanteio, o capitão Vavá subiu mais que todo mundo: 1 a 0. O segundo gol surgiu no início da segunda etapa. Aos três minutos, Jarro roubou a bola da defesa e aumentou a vantagem dos visitantes. Wesley descontou para o São Gabriel. Porém, em meio à pressão dos mandantes, o Pelotas marcou o terceiro com Caíque após contra-ataque.


Foto: Lucas Canez - AI/ECP

Fonte: Angelo Pieretti, Silvia Macedo e Lucas Rizzati