Eliminado na Divisão de Acesso, Aimoré deve desistir da Copa FGF no segundo semestre
- Peleia FC
- há 2 dias
- 1 min de leitura

Foto: Leonardo Oberherr/Aimoré
O baque da eliminação na semifinal da Divisão de Acesso para o Novo Hamburgo pode ter um reflexo direto no planejamento do Aimoré para o segundo semestre de 2025. O clube estuda desistir da Copa FGF e deve comunicar a decisão à Federação Gaúcha de Futebol (FGF). A informação foi revelada pelo presidente do Índio Capilé, Ronaldo Vieira.
Após a derrota que confirmou a eliminação no Estádio Cristo Rei, o presidente Ronaldo Vieira se mostrou reticente sobre a participação na competição. "Devemos tomar uma decisão conjunta, mas há um sentimento de comunicar a FGF que o clube não vai mais jogar a Copa da Federação", afirmou em entrevista coletiva.
A decisão se baseia na avaliação de que os recursos seriam melhor utilizados para o planejamento da próxima temporada, visando um novo acesso à Série A do Gauchão. "O fato de dar uma vaga à Série D faz sentido estando na Série A do Gauchão, mas disputar o acesso novamente, gastar recursos com várias melhorias que precisam no estádio com iluminação e estádio. Dispensar recursos para uma vaga na Série D com acesso ano que vem, temos uma avaliação que talvez não seja o melhor caminho", ponderou o presidente.
A Copa FGF, que tem como prêmio uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, não se encaixa nos planos do clube, que foca agora em uma nova e longa jornada na Divisão de Acesso. A decisão final ainda será discutida internamente, mas a tendência é de que o Aimoré dê uma pausa na competição para reorganizar o seu planejamento.
Comments