Eliminado: Zeca fecha a Série C com goleada

A sua parte, o São José cumpriu nesta última rodada do Brasileirão Série C. Enfrentando o Altos, no Passo, o Zeca aplicou uma goleada de 4 a 1 e fechou a primeira fase como o melhor ataque da competição. O problema é que as combinações de quatro resultados necessários não ajudaram ao São José, e com isso a Série C termina para o Zeca em 2022.


Com 26 pontos, o Zeca fecha o Brasileirão no 12° lugar, com aproveitamento 45%, pouco acima dos 42% da última temporada, e a garantia de disputa novamente a Série C em 2023.


"Fica aquela sensação de que poderíamos mais na competição. Tivemos desempenho para isso, com confrontos de igual para igual contra grandes clubes e grandes torcidas. Fica o aprendizado deste primeiro ano de disputa da Série C com este novo formato, e a partir de agora já iniciamos o planejamento para a nossa participação no Brasileirão em 2023, tanto do ponto de vista de formação de um elenco capaz de desempenhar ainda melhor quanto nas questões extra-campo, como a logística da competição e os investimentos na estrutura", avaliou, ao final da partida o gerente executivo do São José, Luciano Oliveira.


Agora, o grupo de jogadores se reapresenta na próxima terça, quando serão definidos os planos para a sequência da temporada.


Foto: Eduardo Torres DKF Comunicação/ EC São José