Em coletiva, Brasil-Pel anuncia diretor de futebol e quer começar 2022 organizado

Após um ano de muitas polêmicas, notícias negativas e o péssimo resultado dentro de campo, o Brasil de Pelotas decidiu escrever uma nova página para 2022. O clube termina o atual temporada com clima mais leve no Bento Freitas e mais organizado. É desta forma que o rubro-negro pretende seguir no ano que vem.


Durante a última entrevista coletiva do ano de 2021, realizada na quarta-feira, a direção do Brasil abordou diversos temas. O site peleiafc.com fez um levantamento dos principais assuntos com base na reportagem do jornalista Gustavo Pereira, do jornal Diário Popular.


NOVO DIRETOR DE FUTEBOL


Roberto Veiga assume a função de diretor de futebol no estádio Bento Freitas. Ele irá auxiliar o vice-presidente Arthur Lannes. Veiga já está integrado ao grupo de trabalho.


DUAS BAIXAS NO ELENCO


O zagueiro João Siqueira e o atacante Netto não seguirão no Bento Freitas para o ano de 2022. Eles não retornaram ao clube no período estipulado. Netto já assinou sua rescisão de contrato. O plantel tem 26 jogadores para o Gauchão, sendo três das categorias de base. O clube ainda segue em busca de reforços no mercado.


PATROCÍNIO


Recentemente, o Brasil anunciou um novo patrocinador para a temporada de 2022. A Havan irá estampar sua marca nas mangas da camisa Xavante. O clube também negocia com o Banrisul para seguir como patrocinador master. Com a empresa RodOil falta apenas a assinatura do novo contrato. A Zezé já renovou também.


QUADRO SOCIAL


O clube deve lançar no começo de janeiro sua nova campanha de sócios. O Xavante pretende modernizar o sistema de identificação dos sócios para ingresso no estádio. Todos os processos deverão ser informatizados.


ARQUIBANCADA CENTRAL


Último módulo a ser construído no estádio Bento Freitas, a arquibancada do lado oposto às cabines de imprensa aguarda a vistoria dos Bombeiros para a sua liberação. O clube encaminhou toda a documentação e espera a data da vistoria. A ideia é conseguir a liberação já para a primeira partida em casa no Gauchão, diante do Grêmio, em 26 de janeiro.


Imagem: TV Xavante