top of page

Em jogo de muita produção ofensiva, Zeca vence mais um teste

Os jogos-treino são sempre oportunidades para observar o que ainda precisa ser corrigido para quando a equipe estiver disputando as competições da próxima temporada. Pois na manhã de sábado, enfrentando a equipe Sub-20 do Grêmio em Eldorado do Sul, o São José não cometeu erros defensivos, e os donos da casa sequer chutaram a gol em 90 minutos. O placar terminou 2 a 0 para o Zeca, com gols de John e Sillas.


Mas quem disse que o placar traduz o que se viu em campo? É que, além dos dois gols, a equipe comandada por Thiago Gomes criou pelo menos outras 12 oportunidades claras para marcar. Pecou nas finalizações, e esta busca de eficiência é o que sai de ponto a corrigir do primeiro teste desde o início da fase quente da pré-temporada do São José.


"O positivo é que criamos, criamos muito e com clareza, e isso mostra a evolução do trabalho. Hoje a equipe realmente não estava muito inspirada nas finalizações, e isso precisaremos corrigir nos treinamentos, porque a criação de tantas oportunidades não será comum no Gauchão", disse o técnico ao final do teste.


Segundo Thiago Gomes, houve ainda outros aspectos que precisam ser considerados neste jogo-treino. Além do peso natural da primeira semana de carga forte de trabalhos físicos, os atletas sentiram durante algum tempo da partida a adaptação ao gramado natural.


"Assim como as outras equipes não estão habituadas ao nosso campo, nós sentimos quando ficamos tanto tempo sem jogar em grama natural. Os movimentos e os passes, principalmente, ficaram mais lentos durante algum tempo", explica Thiago Gomes.


A partir de agora, a maior parte dos testes acontecerá justamente em campos de grama natural, como forma de adaptação para o Gauchão. A equipe fará também alguns treinamentos neste tipo de piso.


No próximo sábado, o São José fará mais um jogo-treino contra a equipe Sub-20 do Internacional, no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.


Foto: Eduardo Torres DKF Comunicação/ EC São José

bottom of page