Em jogo de sete gols, Zeca volta a vencer longe de casa

Na cartilha da recuperação, depois de garantir pontos importantes, o capítulo da vitória épica e da quebra de tabus é essencial. E ele foi escrito debaixo de muita chuva e muita luta na tarde deste domingo, no Rio de Janeiro. O São José bateu o Volta Redonda por 4 a 3, com gol da vitória, e da virada, aos 46 minutos da etapa final. Uma vitória que faz o Zeca avançar uma posição na tabela _ agora ocupando a sétima posição _, chegando a 16 pontos, ficar a três pontos do G4 e abrir seis pontos do Z2.


Mais do que isso, a vitória no estádio Luso Brasileiro representou a quebra de um tabu. O Zeca não vencia fora de casa em competições nacionais há quase nove meses, desde a vitória sobre o Caucaia na Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, eram dois anos sem vencer longe do Passo d'Areia. E que vitória.


"Os jogadores estão de parabéns. Em nenhum momento dentro de campo nós paramos de acreditar na vitória. E todos se entregaram para isso. Mas foi o resultado de muito trabalho e análise do adversário durante a semana. Nós temos cobradores de falta muito bons, e jogadores que atacam muito bem a bola aérea ofensiva. Precisávamos aproveitar esse potencial, e foi o que trabalhamos muito nos últimos dias. É uma vitória que premia o empenho que o grupo tem mostrado desde que eu cheguei. Na verdade, repetimos uma boa atuação, que ja vinha acontecendo nas últimas partidas. Agora, é foco total para repetirmos em casa", avaliou China Balbino.


O Zeca chega a três jogos de invencibilidade. No próximo final de semana o adversário será o Ituano, no Passo d'Areia.


Foto: Divulgação/Volta Redonda