Em jogo movimentado, Pelotas vence a primeira no Gauchão em cima do Juventude

Nesta sexta-feira (12), o Pelotas derrotou o Juventude no Estádio do Vale e conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Gaúcho. João Vieira, Juliano e Maurício marcaram os gols áureo-cerúleos na vitória por 3 a 2.


O Lobo foi até Novo Hamburgo com dois desfalques na equipe. O zagueiro Gabriel Silva e o atacante Marcos Paulo sofreram uma lesão no posterior da coxa e ficaram de fora do confronto. O técnico Ricardo Colbachini, então, optou por iniciar a partida com o estreante Maurício na defesa e o centroavante Marcão.


O jogo foi de bolas na trave, golaço de falta de Eltinho do Juventude, reclamação do verdão contra a arbitragem, expulsão do lateral do papo Paulo Henrique e de sucesso do lobo nas jogadas aéreas, ganhando do adversário neste ponto. Enquanto já vencia por 3 a 2, o Pelotas teve uma pênalti contra assinalado. O Juventude foi para a cobrança com João Paulo, mas o goleiro Gabriel do lobo brilhou e defendeu. No rebote, ele ainda fez outra defesa na conclusão de Peixoto.

O elenco azul e ouro se reapresenta na segunda-feira (15). Na próxima semana, o Lobo volta a campo para enfrentar o São Luiz na Avenida. A data e o horário ainda serão confirmados pela Federação Gaúcha de Futebol.


Já o Juventude viaja neste domingo para Alagoas, onde na terça-feira, às 21h30, entra em campo contra o Murici, pela primeira fase da Copa do Brasil. O empate classifica o verdão para a segunda fase do torneio nacional.


Foto: Tales Leal - AI/ECP