top of page

Em nota, clubes da Série C pedem retorno do campeonato em agosto

Os 20 dirigentes do clubes da Série C do Campeonato Brasileiro emitiram uma nota. No documento, eles são favoráveis ao começo da competição no mês de agosto, junto com as Séries A e B. Os clubes pedem ainda uma nova ajuda financeira para enfrentar as dificuldades devido a pandemia do novo coronavírus. Dois gaúchos assinam também o documento: Ypiranga e São José.


CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA


Diante da situação de incerteza vivenciada pelos clubes que disputam o Campeonato Brasileiro da Série C, representantes dos 20 times, em comum acordo, se reuniram e elaboraram um protocolo encaminhado junto à CBF, comunicando que todos são favoráveis ao retorno da competição na mesma data prevista para os clubes das Séries A e B.


Reforçando que nossa principal preocupação é a saúde dos atletas, nos comprometemos a seguir com responsabilidade os protocolos de higienização, bem como cumpriremos as exigências estabelecidas pela CBF para a rotina de treinos e jogos.


Comunicamos também a solicitação de uma nova ajuda financeira, tendo em vista as adversidades enfrentadas pelos gestores para o pagamento dos salários dos atletas, funcionários e colaboradores, nos meses de junho e julho.


O pedido se embasa no entendimento da própria CBF, ciente das dificuldades de honrarmos os contratos e compromissos, já que tivemos grande perda de receita (patrocínios, sócios, etc).


Sabendo que podemos contar com mais esse apoio, aguardamos o retorno da CBF sobre o documento encaminhado.



bottom of page