top of page

Em primeira experiência no futebol gaúcho, Tite festeja acesso pelo Juventude

Após uma grande campanha realizada na Série B, o Juventude assegurou o seu retorno à elite do futebol brasileiro. O clube de Caxias do Sul conquistou o acesso ao terminar em segundo lugar na classificação geral, ficando atrás apenas do Vitória.


Para idealizar este retorno à principal divisão do Brasil, o time dirigido por Thiago Carpini contou com a ajuda de diferentes nomes. Um deles foi Tite, jogador que chegou ao futebol gaúcho após se destacar tanto na base quanto no profissional do Oeste.


Diante disso, o atacante conquistou o seu primeiro acesso atuando fora de São Paulo. Motivo de orgulho e que representou um marco em seu início de trajetória no futebol profissional, como o próprio explica.


- Foi muito importante ter conquistado esse acesso. Um clube como o Juventude precisa estar na elite do futebol brasileiro. 2023 foi muito bom e ainda bem que encerrou com chave de ouro - afirmou.


Já sobre os planos para 2024, o atleta de 21 anos ressalta o que espera para a sequência da carreira.


- As expectativas são boas novamente, pois desejo fazer uma boa temporada e com novas conquistas - contou o atacante, que esteve presente em 13 partidas do Juventude na edição passada da Série B do Brasileiro.


Revelado pelo Oeste, Tite atuou neste ano pelo clube de Barueri antes de chegar à Caxias do Sul. Com a camisa do Rubrão, o velocista esteve dentro de campo por 16 oportunidades e marcou quatro gols, todos pela Série A2 do Campeonato Paulista.


Fotos: Gabriel Tadioto/ Juventude/ Divulgação

Comments


bottom of page