top of page
Buscar

Em sua apresentação, novo executivo do Juventude adota cautela sobre reforços

Velho conhecido da torcida Jaconera, Michel Alves, 41 anos, foi oficialmente apresentado como novo Executivo de Futebol do Juventude. O profissional chegou ao Jaconi no início desta semana e já iniciou os trabalhos frente ao departamento de futebol Alviverde. A coletiva de apresentação ocorreu na tarde desta quarta-feira (13/07), na sala de imprensa Dante Andreis.


No Juventude, Michel atuou nas temporadas 2006, 2007 e 2008, ultrapassando a marca de 100 jogos entre Gauchão, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e amistosos. Pelo alto número de partidas e atuações marcantes, criou grande identificação com a Papada. Além do Verdão, o ex-goleiro passou por clubes como Brasil de Pelotas, Vila Nova, Internacional, Ceará, Criciúma, Vasco, Botafogo (PB) e Novo Hamburgo.


Ao encerrar a carreira, Michel Alves seguiu no mundo da bola. Em 2018, assumiu o cargo de Executivo de Futebol do Cuiabá. Pelo clube, conquistou o título mato-grossense em 2019 e trabalhou na montagem do elenco que disputou, pela primeira vez em sua história, a Série B do Campeonato Brasileiro.


No final da temporada, chegou ao Guarani (SP) para ser o superintendente de futebol. No Bugre permaneceu por três temporadas. Por todo seu histórico como profissional, seja dentro ou fora de campo, Michel Alves é hoje um dos Executivos de Futebol com maior projeção no cenário nacional.


Em sua coletiva de apresentação, Michel falou sobre os momentos e a história que construiu em Caxias do Sul e exaltou o crescimento do Juventude nos últimos anos. “Passei três anos trabalhando no Juventude, tive muitos momentos marcantes e construí uma história aqui. Estou muito feliz. É nítida a evolução do clube, tanto em termos estruturais, quanto de mentalidade. O legal é que todos que aqui estão, têm um sentimento envolvido e isso faz diferença. Todos querem entregar o melhor. O Juventude passou por momentos difíceis, retornou e hoje está sólido, melhorando e evoluindo”.


REFORÇOS


"Primeiro que temos um calendário apertado e essa janela não e só para o Juventude. Temos 20 e mais 20 da B que estão trabalhando, todo mundo quer, busca e está atrás de jogadores. Há um entendimento de conversar e ajustar as lacunas, sobre as necessidades e também potencializar e melhorar o que já tem. Esse é um trabalho nosso e da comissão técnica. As pessoas não são descartáveis. A gente tem que recuperar, tem atletas de valor", declarou Michel Alves.


Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude

bottom of page