top of page

Emerson projeta melhorias no Bento Freitas: "O bom futebol é com bom gramado"

Foto: Divulgação/Brasil

O ex-jogador da Seleção Brasileira e novo investidor da SAF do G.E. Brasil, Emerson da Rosa, abriu o jogo sobre os desafios de comandar o clube do coração em entrevista ao podcast "Um Assado para...", do jornalista Duda Garbi. Durante o bate-papo, o dirigente destacou três pilares fundamentais para o início de sua gestão: o resgate da identificação com a torcida, a responsabilidade direta sobre o departamento de futebol e a necessidade urgente de melhorias estruturais no Estádio Bento Freitas.


1. Identidade e Relação com o Torcedor


Emerson relembrou sua trajetória como torcedor antes de se tornar proprietário, citando o impacto de assistir ao Xavante pela primeira vez em 1986, em um duelo contra o Flamengo pela Série A. Para o investidor, retornar ao clube nesta nova função é um ciclo que se fecha de forma especial.


"Entrei no estádio para assistir o primeiro jogo contra o Flamengo. Para mim foi um momento muito especial e agora retornando de uma forma diferente, participando de tudo, sendo dono, é outra vida", revelou.

2. O Futebol sob sua Responsabilidade


Sobre o planejamento esportivo, Emerson assumiu que as decisões finais no futebol ficarão sob seu comando, embora conte com uma equipe de apoio. Ele pregou cautela sobre a montagem do elenco para evitar expectativas irreais neste início de projeto.


"Tem alguns jogadores que efetivamos, mas temos que ter cuidado para não criar uma certa expectativa neste começo. Tem que ser passo a passo", explicou o dirigente, ressaltando que o calendário atual favorece um planejamento mais estratégico.

3. Infraestrutura e Qualidade do Espetáculo


Por fim, o novo dono da SAF demonstrou preocupação com as condições físicas do clube, citando especificamente a necessidade de melhorias no campo de jogo. Segundo Emerson, a evolução técnica do time está diretamente ligada à qualidade do gramado.


"Temos que fazer algumas melhorias até a questão do gramado. O bom futebol é com bom gramado. Fazer um time também que jogue futebol", pontuou.

 
 
 

Comentários


© Copyright
Logomarca do site de notícias Peleia FC
© Copyright
bottom of page